Publicidade
Ícones do esporte contam como mudaram o jogo em suas carreiras numa conversa descontraída, com direito a uma porção de informações de bastidor. Essa é a dinâmica do Game Changers, talk show que estreia este sábado (26), às 10h da manhã (horário de Brasília) no canal do InfoMoney no Youtube. Na estreia, a apresentadora Heloísa Rios conversa com Fred Luz, ex-CEO do Flamengo e consultor financeiro do Corinthians.
O programa dá início a uma temporada de 12 episódios, que serão exibidos a cada quinze dias. Nomes como Mauro Silva, ex-volante da Seleção Brasileira e vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, e o ex-meia Raí também vão passar pelo sofá do Game Changers.
Os programas serão divididos em três blocos que vão abordar, além da trajetória pessoal do convidado, temas como gestão, carreira e finanças pessoais. Tudo em um formato nada sisudo, com muita descontração.
Leia mais: Gestão patrimonial de atletas atrai XP, Galapagos e escritórios independentes
A apresentadora do Game Changers: conheça a trajetória de Heloísa Rios

O sotaque não nega. Heloísa Rios veio do interior de Minas Gerais, de uma família atuante no setor agrícola. O pai sempre teve negócios na área de laticínios. “Eu comecei a trabalhar com 11 anos, comprando leite”, relembra Heloísa, que mudou ainda adolescente para Belo Horizonte com o sonho de se tornar uma executiva global. Administradora de empresas com MBA em negócios e em marketing, montou a própria consultoria ainda na década de 1990. Um dos clientes gostou tanto do trabalho dela que a contratou. E assim, Heloísa foi diretora na Tetra Pak por 15 anos, atuando com vendas e marketing dentro e fora do Brasil.
“A estratégia foi o grande arcabouço que norteou a minha carreira”, disse ela. Em 2015, ela volta às rédeas do próprio negócio com a consultoria InConnection e sela seu encontro com business esportivo. A empresa formulou a estratégia da Secretaria de Esportes de São Paulo na gestão de João Dória.
Continua depois da publicidade
Em 2019, a InConnection ganha uma concorrência para fazer o mesmo no Clube Atlético Paranaense e Heloísa se associa a Universidade do Futebol, fundada por João Paulo Medina, onde atuou como CEO.
Hoje, a executiva concilia a missão de profissionalizar e qualificar a gestão do futebol com participação em conselhos de administração.
“A ideia do Game Changers é juntar todos esses saberes e reunir pessoas que queiram contar suas trajetórias, seus bastidores, como elas cuidam das suas finanças, como elas inovam”, explica a apresentadora.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Encher o uniforme de marcas? Não é uma boa nem para os patrocinadores, diz pesquisa
Quem é Fred Luz, primeiro entrevistado do Game Changers

A carreira de Fred Luz começou fora dos campos. Por mais de quinze anos, ele atuou como executivo de vendas nas Lojas Americanas. No varejo, ganhou fama de bom negociador, o que chamou a atenção do Flamengo. Foi contratado como diretor de marketing do clube em 2013 e assumiu a posição de CEO logo no ano seguinte, permanecendo no cargo até 2018. Durante esse período, desempenhou papel crucial na venda de direitos de transmissão de jogos e ampliou o programa de sócios-torcedores.
“Participei de uma revolução trazendo o clube de uma situação de descrédito e dívidas para uma instituição sólida e sustentável, se tornando a marca mais valiosa do futebol brasileiro”, diz Fred, em seu perfil no Linkedin.
Continua depois da publicidade
Leia mais: Flamengo – Fazenda libera Pixbet, patrocinadora master, a operar até 2030
O executivo chegou a se afastar do futebol temporariamente para se dedicar à política – se filiou ao Partido Novo e coordenou a campanha de João Amoedo à presidência da República. Dois anos depois, foi candidato à prefeitura do Rio, recebendo pouco mais de 46 mil votos e ficando em nono lugar nas urnas daquele ano.
Em junho de 2024, Fred chega ao Corinthians, inicialmente como CEO do clube. Hoje, o executivo atua como consultor financeiro e administrativo do time, como um dos sócios da Alvarez & Marsal, contratada do time. “Não faço parte do dia a dia do Corinthians”, afirmou, no episódio de estreia do Game Changers.