Adeus, Skype: Microsoft encerra app de chamadas; veja qual aplicativo o substituirá

Empresa afirma que se concentrará em seu centro de comunicação e colaboração

Maria Luiza Dourado

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Publicidade

Esta segunda-feira (5) será o último dia de existência do Skype, tradicional aplicativo de chamadas de áudio e vídeo da Microsoft, que será encerrado permanentemente a partir de amanhã.

Segundo a Microsoft, o Skype será descontinuado para que a empresa se concentre no Microsoft Teams, o aplicativo que funciona como um centro de comunicação e colaboração e que é gratuito.

Para incentivar a migração dos usuários do Skype para o Teams, a Microsoft permite o compartilhamento de credenciais entre os dois aplicativos. Isso significa que o usuário pode acessar o Teams utilizando seu login e senha do Skype, e suas conversas e contatos aparecem automaticamente no novo aplicativo.

Continua depois da publicidade

Para aqueles que não quiserem se tornar usuários do Teams, é possível exportar dados, incluindo conversas, contatos e histórico de chamadas até esta segunda-feira.

Ofertas pagas

O Skype oferecia recursos pagos, como o Crédito Skype e assinaturas que permitiam fazer e receber chamadas nacionais e internacionais, até 28 de fevereiro, quando parou de aceitar novos clientes.

Os usuários puderam continuar usando suas assinaturas até o fim do próximo período de renovação ou, no caso do Crédito Skype, até que o crédito se esgotasse. A partir desta terça-feira (6), o Teclado de Discagem do Skype estará disponível para os usuários pagos restantes no portal web do Skype e no Teams.

Maria Luiza Dourado

Repórter de Finanças do InfoMoney. É formada pela Cásper Líbero e possui especialização em Economia pela Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

OSZAR »